ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Dúvida para a posse na Câmara Municipal

Um evento seria normal se não fosse o fato de a Câmara viver um maremoto político. Desde a prisão do presidente Manoel Marcus, os vereadores da capital estão em silêncio. Melhor não chamar a atenção, até porque manchou a imagem da casa.

Depois da prisão de Manoel Marucs (PRB), acusado de desviar recursos do Fundo Partidário e comprar votos, a idéia é arrumar a casa e averiguar se as  contas do legislativo estão em dias. De olho nessa discursão está o vereador Railson Corrêa(Podemos). Ele é o suplente de Manoel Marcus e já entregou requerimento á justiça pedindo sua diplomação.

Mas as coisas não são fácies. Se a justiça eleitoral decidir pela anulação dos votos de Manoel Marcus, haverá recontagem e a vaga vai para outro candidato. Ainda existe possibilidade Manoel Marcus virar o jogo na justiça e ter sua diplomação garantida.

Comedido, Railson, não quer tocar diretamente no assunto e se limita a informar que vai continuar atuando como vereador. ¨Eu não trabalhei para os fatos. Estou apenas fazendo a minha parte que é buscar meus direitos¨, comentou.

Se Railson conseguir a cadeira de Manoel Marcus em Brasília, muda a composição da mesa diretora que terá que escolher outro primeiro secretário.