ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Criminosos são presos após assaltarem família em Cruzeiro do Sul

A onda de assaltos em residências continua em Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira (4), cinco pessoas invadiram uma casa no bairro Igarapé Preto erenderam a família. A Polícia Militar conseguiu fazer a prisão de três maiores e apreensão de dois menores.

“A Polícia Militar conseguiu prender esses criminosos e de maneira muito rápida conseguiu conduzir esses indivíduos para a delegacia”, disse o delegado Alexnaldo Batista.

Batista disse que o grupo rendeu a família e foi bastante violento. “Eles causaram um terror imenso nessa família e fugiram realizando esse roubo”, afirmou.

Dois menores foram apreendidos, entre eles uma garota, de 16 anos. “Essa é uma tendência do crime organizado, recrutar esses menores e fazer com que mergulhem nesse caminho tão perigoso”, finaliza.

Cruzeiro do Sul campeão em mortes

No período de um ano, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, registrou 46 homicídios em 2018 e liderou o ranking de mortes no Vale do Juruá. A cidade vem seguida por Mâncio Lima com seis homicídios e Rodrigues Alves com quatro, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo não registraram nenhum assassinato durante o ano. Os dados são da Polícia Militar.

O comandante da PM, major Evandro Bezerra disse que o trabalho da polícia foi intensificado em 2018 e mostrou resultados.

“Temos realizado nosso trabalho da melhor forma possível para que a população seja bem atendida e possa se sentir segura”, disse.

O ano também foi marcado por mortes violentas, cadáveres encontrados e muitos desaparecimentos em todo o Vale do Juruá. O último homicídio registrado no ano foi em Rodrigues Alves quando Adriano Pereira matou a própria mãe com um tiro de espingarda.