- Jornal A Tribuna - http://www.jornalatribuna.com.br -

Rio Acre atinge 15 metros na capital: Prefeitura segue com assistência às famílias

A mediação realizada, pela Defesa Civil Municipal, apontou que o Rio Acre atingiu os 15 metros, na capital. A mediação realizada às 12 horas apresentou a mesma marca. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, cel. George Santos, se não houver fortes chuvas nas próximas horas, a tendência é que o Rio Acre estabilize e apresente sinais de vazante nas próximas 24 horas.

[1]

Seguindo determinação da prefeita Socorro Neri, equipes da Prefeitura de Rio Branco trabalham juntos na prestação de assistência social aos atingidos pela cheia do Rio Acre. Até o momento nenhuma família encontra-se abrigada no Parque de Exposições Wildy Viana.

Determinações

Na última quinta-feira,7, a prefeita Socorro Neri determinou uma força tarefa para execução do Plano de Contingência, desenvolvido sob a coordenação do Cel. George Santos.

Também em atendimento a determinação da prefeita, desde a segunda quinzena de janeiro, a Defesa Civil passou a funcionar no Parque de Exposições, onde permanecerá até abril, quando acaba o período chuvoso e o risco de enchentes. A infraestrutura montada para, caso seja necessário, acolher famílias atingidas pela cheia, conta com 94 boxes, lavanderia, cozinha e unidade de saúde e assistência social.

Monitoramento

Com informações da Agência Nacional de Águas (ANA), a COMDEC segue monitorando o nível do Rio Acre e principais afluentes. A população pode ter acesso às informações em tempo real pelo aplicativo “Alerta Rio Branco”. A ferramenta está disponível para sistema Android.