“Eles têm muito a nos ensinar”, diz Luiz Gonzaga sobre parceria AC/RO

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) tem sido um dos fortes defensores da abertura do Estado para o agronegócio, tendo Rondônia como modelo e referência. Ele destacou o resultado positivo da visita da comitiva rondoniense, tendo à frente o vice-governador José Jordan, que estive por dois dias visitando o Acre.

“Eles têm muito a nos ensinar. Rondônia é um estado onde o agronegócio deslanchou, fortaleceu a economia e mudou a realidade no interior. Vejo nessa parceria um futuro promissor onde o Acre tem muito a crescer e ganhar. Nosso estado tem vocação para expandir esse setor”, disse ele.

Gonzaga foi o único deputado estadual que esteve presente nas duas agendas. Em janeiro, ele foi ao interior de Rondônia acompanhar o governador Gladson Cameli em uma visita a uma plantação de 3 mil hectares de soja.

No início da semana, o parlamentar ciceroneou a comitiva do estado vizinho nas visitas a Acrelândia e Plácido de Castro. Conversando com representantes do governo e empresários, Gonzaga ficou convencido de que a parceria vai abrir o Acre para o agronegócio e recuperar um tempo perdido onde o Estado deixou de investir no setor.

“A política ambiental foi o principal entrave. Agora, o governo está trabalhando para desburocratizar isso e na assembleia, iremos atuar apoiando toda iniciativa que venha abrir caminhos para geração de emprego e renda”, garantiu.

 

Da Redação