Quadrilha que assaltou fazenda e fez reféns na BR-364 é presa após perseguição em Rondônia

Quatro homens que integravam uma quadrilha que há meses causavam pânico a produtores rurais de Acrelândia e região na BR 364, onde saquearam várias propriedades foram presos na tarde de terça-feira por policiais militares de Rondônia.


No município de Nova Marmoré, o grupo tinha assaltado uma fazenda no Estado do Acre, onde várias pessoas foram feitas de reféns e deixadas amarradas. Na fuga eles roubaram uma camioneta e um automóvel que foram recuperados.

Os assaltantes serão recambiados para Acrelândia e responsabilizados criminalmente. A prisões ocorreram graças à interação entre as polícias dos dois estados”, comentou o sargento W. Silva, da Polícia Militar do Acre.

De acordo com as informações chegadas ao conhecimento da Polícia Militar de Acrelândia, por volta de 7h de terça-feira quatro homens fortemente armados invadiram uma fazenda do Km 118 da BR-364, onde renderam todos os presentes que foram ameaçados e feitos de reféns.

Agindo com rapidez estes deixaram todos amarrados, e na fuga roubaram uma camioneta e um automóvel Fiat de propriedade da família.

Os bandidos descobriram que estavam sendo seguidos por membros da família assaltada, e já no povoado de Nova Califórnia abandonaram o automóvel e prosseguiram na fuga. Avisados do ocorrido, policiais militares de Rondônia ficaram atentos e no município de Nova Marmoré fizeram um cerco prendendo todos os integrantes da quadrilha e recuperando o veículo roubado. Contra o bando existe a acusação de mais de 20 assaltos e propriedades da BR-364.