Fla é multado pela 32ª vez por descumprir ordem de fechar CT

Flamengo foi multado pela 32ª vez por descumprir uma determinação da Prefeitura do Rio em relação ao fechamento do Centro de Treinamento George Helal, que fica em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. As informações são do blog do Edimilson Ávila, no ‘G1’.

© Gilvan de Souza/Flamengo

O diretor de comunicação do clube, Bernardo Monteiro, afirmou que o Flamengo não vai se pronunciar sobre o caso. Ele disse apenas que os documentos necessários para a liberação do CT já foram enviados para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e que somente o campo está sendo utilizado. As demais instalações, como dormitórios, estão fechadas.

Nessa sexta (15), o MPRJ pediu que o Flamengo cumprisse a ordem de interdição total de seu Centro de Treinamento. Também foi encaminhada uma notificação da Prefeitura sobre o fechamento do CT à Promotoria de Urbanismo. A ordem de interdição foi emitida pela Prefeitura do Rio em outubro de 2017.

Ninho do Urubu

No dia 8 deste mês, outro CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, pegou fogo após um possível curto-circuito no ar-condicionado do alojamento dos atletas da categoria de base. O incêndio matou 10 atletas e feriu outros três.