Prefeitura leva serviços de limpeza e manutenção a escolas da rede municipal de ensino

Sob determinação da prefeita Socorro Neri, em preparação para o início do ano letivo, uma ação conjunta realizada pela Prefeitura de Rio Branco por meio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Zeladoria da Cidade leva serviço de limpeza e manutenção a escolas da rede municipal de ensino. Somente este ano a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade já recolheu 5.664 toneladas de entulhos das ruas da capital.

Abrindo a programação desta segunda-feira, 18, as escolas da Regional do Seis de Agosto recebem ações de limpeza, que incluem: roço, capina e retirada de entulho. “Iniciamos na semana passada, pela Regional da Baixada. Esse trabalho está sendo realizado de forma integrada e sincronizada, isso é ótimo”, avalia o secretário de Zeladoria da Cidade, Kellyton de Carvalho.

Se a equipe da Secretaria de Zeladoria da Cidade atua com frente de serviço retirando entulho e outra com capina e roço, a Secretaria de Meio Ambiente atua com retirada de resíduos sólidos, poda, supressão de Árvores, roço e revitalização de jardim.

As equipes estão em campo todos os dias preparando as escolas para receber os alunos para o ano letivo de 2019, que inicia no próximo 11 de março, nas escolas públicas e creches de Rio Branco. Escolas das regionais do São Francisco, Estação Experimental, Calafate, Floresta, Floresta também receberão ações de limpeza.

Da Assessoria

Fotos Assis Lima/DECOM