ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

PRF apreende quase 2kg de cocaína em ônibus da linha Acre/Goiás

A Polícia Rodoviária Federal, numa abordagem de rotina em ônibus que fazia a rota Rio Branco (AC) a Goiânia (GO) na manhã deste domingo (10/03), por volta das nove horas, conseguiu impedir o transporte de quase dois quilos de cocaína pronta para uso.

Reprodução

Na vistoria de rotina, a PRF determinou a parada do ônibus placas PRB 3965, com cerca de 35 passageiros. Ao ser realizada a verificação no interior do veículo foram encontrados, acima das poltronas de número 35 e 36, um casaco e um travesseiro de pescoço, sendo que o peso dos objetos estavam fora do comum, o que ocasionou uma busca minuciosa por parte da equipe, quando então foram encontrados cerca de 1,8 kg de cloridrato de cocaína escondidos nas costuras do casaco e no interior do travesseiro de pescoço.

Tais itens não estavam etiquetados e, no momento da abordagem em frente a Unidade Operacional da PRF, não foi possível identificar o portador da droga. O ônibus foi encaminhado com todos os passageiros embarcados para a Polícia Judiciária civil de Pontes e Lacerda/MT, com a finalidade de utilização do cão de faro DELTA – Canil ATAC.

Naquele local foi solicitado que todos os passageiros deixassem o veículo carregando suas bagagens de mão e se dirigissem para o interior da delegacia, onde as bagagens foram colocadas em fila para que o cão DELTA, realizasse o trabalho de faro, guiado pelo Investigador SEBASTIÃO APARECIDO FARIA, momento em que o cão indicou a presença de resíduos nas bagagens de mão do passageiro CESAR DE SOUSA FERREIRA, que estava sentado na poltrona de número 36, logo abaixo de onde a droga fora encontrada.

Quando o cão DELTA entrou no interior do veículo e novamente indicou traços de resíduo da droga acima das poltronas de número 35 e 36, e também indicou forte presença de resíduos de droga em uma manta que estava sob a poltrona de número 36, indicando que aquela manta havia sido exposta ao contato com a substância ilícita.

Após essas indicações do cão, membros da equipe PRF, juntamente com o investigador realizaram uma entrevista com o Senhor C. de S. F., de trinta anos, natural de Caxias(MA), ocupante da poltrona de número 36, que ao final assumiu estar transportando a droga.

O ônibus e os demais passageiros foi liberado. O suposto traficante ficou detido junto com a droga na Polícia Judiciária Civil. Informações tvcentrooeste.