ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Nicolau Júnior busca realizar parcerias e buscar consensos

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior está empenhado em ser um dos artífices do diálogo interinstitucional, no estado, promovendo a integração e a perfeita harmonia entre poderes e autoridades no estado. Essa é uma função que se enquadra bem no temperamento do presidente do Poder Legislativo, conhecido como articulador e com capacidade de entendimento de busca de consensos. Na semana que se encerrou, Nicolau Júnior, junto com o primeiro secretário, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), receberam na Assembleia a visita do governador Gladson Cameli, do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador, Laudivon Nogueira e dos desembargadores, Eva Evangelista e Roberto Barros.

Foto: Reprodução/Google

A justificativa foi a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas as autoridades dos três poderes conversaram sobre parcerias entre as instituições, visando o desenvolvimento do Estado e projetos que possam influenciar diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.

Uma conversa necessária, oportuna e que precisa se repetir. A Assembleia Legislativa, como a Casa do Povo é o melhor palco para esse encontro e para que as questões de interesse dos poderes sejam debatidas na busca de soluções que se enquadrem na realidade e prioridades de todo o estado.

Nicolau sempre defendeu uma pauta de consenso entre os interesses de todos os poderes e deixou isso claro no encontro:  “Uma honra receber em meu gabinete o governador do Estado, o vice-presidente do TJ, acompanhado de desembargadores. Sempre defendi que a união das instituições é fundamental para que possamos executar projetos que melhorem a vida do nosso povo. As portas da Aleac estarão sempre abertas para todos os órgãos e instituições”, afirmou Nicolau Junior.

A capacidade de buscar parcerias visando sempre o desenvolvimento do Estado é uma característica reconhecida no novo presidente do Legislativo e que recebeu os elogios dos convidados, pela cordial como foram recebidos. Todos ressaltaram a importância do Legislativo para o desenvolvimento do Acre.