ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Governo anuncia calendário de inaugurações e entrega de obras

O governador Gladson Cameli, comprovando que vai impor uma nova dinâmica em seu governo, com resultados práticos para a população, depois de cobrar os secretário para a concretização de ações e decisões de impacto, anunciou hoje um cronograma de obras e inaugurações no estado, para todo o primeiro semestre do ano. Essas ações representam investimentos superiores a R$ 40 milhões e atendem às mais diversas áreas e localidades do Estado.

Já no começo do mês de abril, na primeira semana, o governo entrega 74 habitações no conjunto Andirá. Na segunda semana acontece a conclusão da pavimentação de ruas em Plácido de Castro e da estação de tratamento de água e esgotos em Vila Campinas. Ainda no mês de abril, o governo entrega 174 títulos residenciais no Santa Cruz e a obra da ETA de Sena Madureira. Há inaugurações previstas até o mês de julho.

O governo também deve começar a recuperação de mil km de ramais em todo estado, para facilitar o trabalho de escoamento da produção e para apoio aos moradores das localidades atingidas por eles.

LOCAIS BENEFICIADOS

Os projetos executivos para melhorias e recuperação de 1.000 km (mil quilômetros) de estradas vicinais (ramais) no Estado do Acre vão atender ao Convênio nº 850470/2017, assim descriminados:

A quilometragem total dos projetos deverá ser dividida pelas regionais do Estado, sendo:

250 km – Regional Alto Acre (Municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri);

450 km – Regional Baixo Acre (Municípios de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Senador Guiomard);

100 km – Regional Purus (Municípios de Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira);

100 km – Regional Tarauacá – Envira (Municípios de Feijó, Jordão e Tarauacá);

100 km – Regional Juruá (Municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves).

Novas obras devem ser anunciadas nos próximos dias, dependendo de convênios e liberações que o governador está tentando realizar na próxima semana em Brasília, para onde viaja no domingo. Eis o calendário já confirmado de inaugurações obras para os meses de abril a julho, no governo do estado.