ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Ufac realiza encontro para debater corte de 30% no orçamento

Com o objetivo de debater o anúncio realizado pelo Ministério da Educação (MEC) de corte de até 30% do orçamento das universidades federais, a reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou no anfiteatro Garibalde Brasil um movimento contra o corte orçamentário batizado de “Plenária em Defesa da Universidade Pública: Impacto dos cortes e o futuro da Ufac”.

Reprodução

A expectativa é que a autoridades e membros da sociedade possam participar do debate, além da adesão de alunos, professores e servidores. Durante o encontro serão apresentada as contas da instituição, demonstrando as maiores dificuldades vividas.

Em nota divulgada na sexta-feira, 03, a reitoria da instituição informou que, caso o corte seja mantido pelo governo federal, as atividades do segundo semestre serão prejudicadas, pois o recurso serviria para o pagamento de despesas como limpeza, energia elétrica, entre outras despesas.

“A Ufac atende uma comunidade com mais de 12 mil estudantes, com um corpo de servidores docentes e técnico-administrativos com mais de 1.500 profissionais, ofertando mais de 40 cursos de graduação e 20 de pós-graduação (mestrado e doutorado), contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do Acre”, informa a nota.

Freud Antunes