Técnico Vanderlei Luxemburgo acerta com o Vasco

O Vasco anunciou, a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O treinador, chega para substituir Alberto Valentim, demitido após a derrota da equipe na final do Campeonato Carioca.

© REUTERS

Antes mesmo da divulgação feita pelo clube, o técnico se comunicou, por meio das redes sociais, com seus novos torcedores. “Quero dar um alô para a torcida do Vasco”, escreveu o ex-jogador, que construiu carreira como atleta no arquirrival Flamengo e foi também comandante rubro-negro.

De acordo com a diretoria cruz-maltina, ainda não há uma definição sobre a data de apresentação do profissional. A expectativa é que ele assine um compromisso com duração até dezembro e comece a trabalhar na próxima semana.

Luxemburgo não atua como treinador desde outubro de 2017, quando foi demitido do Sport. Desde então, vinha fazendo comentários na internet e lutando contra o rótulo de “ultrapassado”.

Foi justamente ver o carioca como “cascudo” que levou os dirigentes do Vasco a fazer a aposta. Os comandantes anteriores da equipe foram os jovens Zé Ricardo, hoje com 48 anos, e Alberto Valentim, 44.

A diretoria chegou a sondar, sem sucesso, outros nomes, como Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre. No fim, o presidente Alexandre Campello acabou chegando a um acordo com Vanderlei Luxemburgo.

Noticiasaominuto