Morre uma das vítimas da explosão em Cruzeiro do Sul

Morreu nesse domingo 09, uma das vítimas da explosão que ocorreu numa embarcação no final da tarde da última sexta-feira (7). Simone Souza Rocha não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no Hospital Regional do Juruá.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. O vereador do município de Marechal Taumaturgo, José Niallen, confirmou o óbito ocorrido neste domingo (9).

O parlamentar se encontra-se no Instituto Médico Legal (IML), na capital, ajudando na liberação e translado do corpo.

Quadro de saúde das demais vítimas

Após a explosão, quatro vítimas foram transferidas para a capital Rio Branco, ainda no sábado (8). Uma quinta pessoa chegou neste domingo (9). Entre os transferidos no sábado estão um bebê de nove meses, que teve 90% do corpo queimado e passou por cirurgia, uma mulher de 49 anos, uma criança de 4 anos e um homem de 38 anos.

As crianças estão internadas no Hospital da Criança e os adultos foram levados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A criança de 4 anos apresentou melhora no quadro de saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), a mulher é a que está em situação mais crítica: ela teve entre 60% e 70% do corpo queimado e respira com a ajuda de aparelhos.