ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Caminhões poderão atravessar ponte do Abunã depois dia

Da Redação

A concretagem final da ponte do Abunã será finalizada no dia 29, e a partir de então caminhões e máquinas poderão atravessar a ponte para levar os insumos necessários para finalizar a obra. No entanto, veículos de passeio e caminhões freteiros com outras demandas ainda ficam impedidos de utilizarem a travessia.

Mais de 95% da obra foram finalizados e após a concretagem faltará  o asfaltamento da ponte e a elevação da cabeceira no distrito de Abunã.  Serão elevados três quilômetros de da pista, dos quais 500 metros são de solo mole, que vai exigir substituição.

Porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já trabalha na elevação da pista nos 2,5 km de solo seguro. A informação é do superintendente do DNIT, Cláudio Neves informou que o ministério da Infraestrutura está sendo obrigado a remanejar recursos para cumprir o compromisso, mas garante que não vão faltar.

A obra do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), teve início em 2014. Nos quase cinco anos de obras, foram gastos cerca de R$ 130 milhões. Atualmente, 95 pessoas trabalham na ponte.

A ponte deve ser inaugurada em setembro, e contará com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, com o governador de Rondônia  Coronel Marcos e ainda com o governador do Acre Gladson Cameli. Porém, obra deve ser finalizada ainda em agosto.