ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Ação da Polícia Civil prende chefão do B13

A Polícia Civil retirou de circulação um dos líderes de uma organização criminosa e mais 3 membros, ‘seguranças’ e braço direito da facção, todos forte atuação no Estado.

Reprodução

Uma ação foi em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

“Ozim” como é chamado, era um dos homens mais fortes da facção Bonde dos 13. Ele passou 21 anos preso e estava há cinco dias em liberdade monitorada. A atuação do líder é conhecida da Polícia. De acordo com as investigações, ele incitava os membros da facção a responderem com sangue contra outras facções rivais.

Foi localizado com a quadrilha uma pistola 380 de duas pistolas 9mm, munições. As prisões aconteceram na região do Loteamento Praia do Amapá.

Na operação foram presos também: Francisco Deuzimar da Silva Lima, 31 anos, e Carlos Daniel de Araújo Xavier, 21 anos. Os dois agiam como seguranças de Ozim e Valdir Silva de Souza, vulgo ‘Valdico’. Ele liderava a facção na Sobral. Informações O Alto Acre.