ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Tião Flores cobra agilidade na alfândega de Epitaciolândia

O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores está em Brasília e ontem participou de reunião na Receita Federal buscando de melhorias na alfândega de seu município, onde é comum a demora, com grande fila de caminhões à espera de liberação para cruzar a fronteira com a Bolívia. O prefeito esteve acompanhado do vice-governador Wherles Rocha, da deputada federal Mara Rocha e do deputado estadual Luiz Gonzaga.

Reprodução

Para a deputada Mara Rocha, a situação é crítica. “São mais de 150 caminhões-tanque que ficam na região da alfândega, com grande risco de explosões, casos de prostituição infantil, além de afundamento das vias em virtude do peso dos veículos”.

A liberação desses caminhões demora, em média, 5 dias, causando grande transtorno ao município. Além disso, há o risco de algum caminhão-tanque explodir, podem do atingir área de 500 metros quadrados por veículo, afora o risco de explosões em cadeia.

O prefeito Tião Flores pediu a agilização na liberação dos veículos, com prioridade aos caminhões de transporte de combustíveis, além da instalação de câmeras na fronteira, de forma a ajudar a inibir a alta criminalidade na área.