” O Acre tem muito para oferecer a China”, diz Nazaré em reunião com o governo chinês

IMG_0977-620x300
A vice governadora do Acre, Nazaré Araújo (PT), apresentou para investidores chineses, um pouco do potencial economico do estado, um dos alvos de investimento do país mais populoso do mundo.
Ela disse que o Acre possui uma diversificação sócio produtiva economica de baixo carbono, que permite uma segurança alimentar, um modelo de gestão inovadora e IDH médio alto, o que torna o estado uma regiao propensa para investimentos.
Ela mostrou também os índices de crescimento anual do estado, média de 6,8%, e o potencial da suinocultura, aves, piscicultura, extrativismo, florestas plantadas e destacou com enfase a ZPE.
Para a vice governadora, o fato do Acre do Acre possuir a maior biodiversidade do planeta, o coloca como grande oferta ambiental para o mundo, e disse que a parceria com o governo chines pode resultar na exploração sustentável desse potencial.
A vice governador disse que no projeto economico defendido pelo  governador Tião Viana estão os investimentos estrangeiros, parceria que o Acre, segundo ela, está de portas abertas para celebrar.

Confira as fotos do encontro em Ji-Paraná

ji-paraná-2
ji-paraná-7
ji-paraná-8
ji-paraná-3
ji-paraná-5
ji-paraná-4