ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Jornal Argentino não perdoa Messi: ‘Não nos representa’

d2c-41eec795f043

Não é de hoje que Messi é criticado na Argentina por não repetir na seleção nacional as atuações brilhantes e decisivas que mostra no Barcelona. Na edição desse domingo, oOlé, maior jornal esportivo do país, exibiu um longo texto, assinado pelo diretor Leo Farinella, em que ele não perdoa o craque e classifica sua atuação na decisão da Copa América, no sábado, como “indignante”. Um dos poucos poupados das críticas foi Mascherano.

A publicação também aproveitou para citar outro vice-campeonato recente da Argentina, diante da Alemanha, na Copa do Mundo disputada no Brasil no ano passado.

“Esta derrota dói diferente da do Mundial. Não é tão importante, claro. Mas daquela vez a tristeza foi porque escapou das mãos um grande êxito por falta de eficácia nas situações geradas. Desta vez, passamos o pior que pode passar uma equipe argentina. Não teve caráter. Não jogou a final com a autoridade de quem joga convencido a vencer”, continuou.

Em outro trecho, no fim do texto, nova referência a Lionel Messi. “Quando seu melhor jogador, o melhor jogador do mundo, olha para baixo e quer que a terra o engula, se esconde no metrô que o leva a alguma terra distante, desce em uma estação sem nome e fica parado, olhando uma e outra vez que o trem passa e se vai… O trem passou outra vez em uma final”, finalizou.