Encontro técnico no Juruá fortalece ações integradas do IDAF

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) realizou nessa sexta-feira, 10, encontro técnico em Cruzeiro do Sul com a presença de servidores do órgão de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Feijó, Manoel Urbano, Tarauacá, Jordão, Porto Walter, Santa Rosa, Marechal Thaumaturgo, além de Cruzeiro do Sul.

O objetivo do encontro é fortalecer as ações integradas do Instituto em todo estado, permitir a troca de experiências entre os diversos escritórios do interior e, promover a descentralização do órgão. Para isso, a parte administrativa do órgão nos últimos três dias foi transferida para Cruzeiro do Sul.

“Reunimos o corpo técnico e administrativo aqui para o Juruá para a gente consolidar esse trabalho de fortalecimento no interior do estado. Essa é uma região que congrega vários municípios e que muitas decisões podem ser tomadas aqui mesmo. Também estamos aproveitando para agradecer e comemorar os 98% que alcançamos na campanha contra a aftosa”, destacou Mamed Dandar, diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal.

Para os profissionais do interior, a reunião foi uma ótima oportunidade para apresentar as ações e as dificuldades de cada escritório. “Essa troca de experiências é muito importante. A gente fica feliz em ter a oportunidade de tá sendo ouvido durante o encontro”, afirma Marcos Marcelo Nascimento, técnico do Idaf de Rodrigues Alves.

Suhelen Alves, gerente de defesa e inspeção vegetal do órgão, lembrou a importância da interiorização das ações. “Para área vegetal é muito importante porque pela distância, às vezes, essa região fica mais esquecida. Com esses encontros podemos afinar as ações para que o trabalho fique padronizado e bem executado”, afirma.