Com bom início, Guerrero iguala Sheik, supera Romário e R10

guerrerogol

O início de Guerrero com a camisa 9 do Flamengo tem sido fulminante. Depois de gol e assistência na partida contra o Internacional, na última semana, ele marcou de novo, desta vez na vitória de 2 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, o peruano chegou aos dois gols em dois jogos com a camisa rubro-negra. Início animador e igual ao do companheiro de ataque, Emerson Sheik. Mas acima de muita gente de qualidade que passou pelo clube nos últimos anos: Romário, Adriano, Luizão, Hernane, Petkovic e Ronaldinho Gaúcho.

Acima de todos está Vagner Love e sua invejável marca de cinco gols nos quatro primeiros jogos com a camisa do Flamengo, marcando em todos eles, em 2010. Love só empacou na quinta partida. Romário, então melhor do mundo, passou o primeiro jogo com a camisa 11, um Fla-Flu, em branco. Só marcou no segundo jogo oficial, contra o Americano, em 95.

Adriano teve duas estreias com camisa do Flamengo. Primeiro ao subir para os profissionais, em 2000. Estreou em branco contra o Botafogo, mas fez gol na segunda partida, contra o São Paulo, no Morumbi. Na volta ao clube, já como Imperador, em 2009, ele anotou na estreia, contra o Atlético-PR, mas não fez contra o Sport, na segunda partida.

Luizão, em 2006, marcou na estreia, contra o Friburguense, mas não no segundo jogo. O mesmo aconteceu com Hernane, o Brocador. Ainda uma revelação em 2012, ele entrou durante um jogo contra o Coritiba e fez um gol na vitória de 3 a 1. Na segunda partida, sem sucesso. Ídolo dos rubro-negros, Petkovic anotou na estreia em 2000, contra o Santos no Maracanã, vitória de 4 a 1. Mas no segundo oficial o Gringo não marcou.

Ao seu lado no elenco atual, Guerrero tem o rival à altura, Emerson Sheik. Ainda desconhecido do grande público, ele estreou ao entrar durante a partida em um Fla-Flu pelo Carioca de 2009. O Flamengo perdia e Emerson fez o gol do empate em 1 a 1. Na segunda partida, Sheik fez de novo, contra o Remo, pela Copa do Brasil. E a sequência parou por aí. Guerrero, por enquanto, mantém a perseguição a Love.

“Estou me sentindo bem. Cada dia me acostumando com os novos companheiros, me adaptando ao grupo, ao técnico. Estou feliz pelas coisas estarem acontecendo do jeito que eu quero”, disse

Na lista de artilharia de grandes jogadores que passaram pelo clube nos últimos anos está o agora tricolor Ronaldinho Gaúcho. Na estreia, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, ele não fez gol. Mas na segunda partida, vitória de 1 a 0 sobre o Boavista, ele fez o primeiro pelo Rubro-Negro, de pênalti. Ausente contra o Corinthians, Guerrero vai estrear no Maracanã no sábado, contra o Grêmio. Mais uma chance de se manter na trilha e de colocar mais um tijolo na tentativa de construir a idolatria pelo clube da Gávea.

Confira abaixo os dois primeiros jogos oficiais dos jogadores abaixo:

Romário – 1995

Fla 0x0 Flu – Não fez
Fla 3×0 Americano – fez 1

Petkovic – 2000

Fla 4×1 Santos – fez 1
Fla 5×0 América – Não marcou

Adriano – 2000 (Estreia profissional)

Fla 2×2 Botafogo – Não marcou
São Paulo 2×5 Flamengo – fez 1

Luizão – 2006

Flamengo 3×3 Friburguense – fez 1
Flamengo 1×1 ASA – Não marcou

Emerson – 2009

Fla 1×1 Flu – 1 gol
Fla 2×0 Remo – 1 gol

Adriano – 2009

Fla 2×1 Atlético-PR – fez 1
Sport 2×2 Fla – não fez

Vagner Love – 2010

Fla 2×1 Bangu – fez 2
Fla 3×2 Americano – fez 1
Fla 5×3 Flu – fez 1
Fla 3×3 Olaria – fez 1

Ronaldinho – 2011

Fla 1×0 Nova Iguaçu – não marcou
Fla 1×0 Boavista – Fez 1

Hernane – 2012

Fla 3×1 Coritiba – fez 1
Fla 1×0 Santos – Não fez

Guerrero – 2015

Internacional 1×2 – fez 1
Náutico 0x2 Fla – fez 1

Fonte: ESPN