ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Começa a 3ª Conferência Municipal de Juventude

conferencia_municipal_juventude_13_08_2012_angela_Peres-5-580x332

Ouvir as argumentações e necessidades. Com esse objetivo o governo do Estado, por meio da Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), em parceria com a prefeitura de Rio Branco, deu início nesta quinta-feira, 13, à 3ª Conferência Municipal de Juventude, que vai até sexta, 14.

A abertura reuniu centenas de pessoas, entre representantes do poder público, de movimentos sociais e cidadãos em geral. O prefeito Marcus Alexandre ressaltou a importância do encontro. “Esse é o momento de discussão muito importante, tanto para o que se pode desenvolver na área da educação, da cultura, do esporte, do lazer, do transporte e de tantos outros aspectos pertinentes aos interesses dos jovens, o que pode pautar, inclusive, a revisão do plano municipal de juventude que já existe”, frisou.

Ada Jane da Cruz faz parte do Movimento Juventude Negra e afirmou que não poderia deixar de comparecer ao evento. “A gente tem que se engajar e participar desses debates porque é a partir disso que podem ser elaboradas propostas que beneficiem diretamente a todos nós jovens. É aqui que podemos cobrar atenção para as nossas necessidades, como a questão do emprego, de estágio, de melhores condições de transporte, de muitas outras coisas”, disse.

A conferência municipal é uma etapa preparatória da conferência estadual, que será realizada nos dias 11 e 12 de outubro.

Nas municipais são eleitos delegados que votarão as propostas para a estadual e que podem ser escolhidos para representar o Estado na fase nacional, em Brasília, em dezembro.

“Estamos muito felizes porque Rio Branco tem uma das maiores conferências, de onde provavelmente sairão mais delegados. Estamos sensíveis às pautas de juventude e a tudo o que os movimentos sociais nos direcionarem”, destaca o assessor Especial da Juventude, Weverton Matias.