ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Comemoração de Nossa Senhora Aparecida renova a fé no Acre

secom_acre_agenda_foto_SV_12102015-1-300x178

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil na religião cristã. No Santuário de Nossa Senhora, localizado na Vila Pia – Km52 da BR-317, a caminho de Boca do Acre (AM) – centenas de fiéis se reuniram para renovar os votos de fé e amor ao próximo.

O governador Tião Viana fez parte das comemorações que envolveram uma procissão e uma missa em homenagem à Santa mãe de Jesus. O senador Jorge Viana também esteve presente nas comemorações do Santuário. Além disso, uma feira foi realizada no local, com brincadeiras, churrasco e bingos entre todos os presentes.

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Moacyr Grechi, um religioso à frente do seu tempo, que possui uma grande relação com o Acre, sua causa social e ambiental. Em seu sermão, ele fez uma parábola com o primeiro milagre de Jesus – a transformação de água em vinho – e como os católicos devem ser um povo mais sorridente, solidário e próximo aos que mais precisam.

Os membros do Santuário realizaram uma homenagem especial ao bispo que não celebrava missa no espaço há 18 anos. A irmã Angélica Maria de Freitas, conta que: “Pra nós é uma alegria muito grande ter como padroeira Nossa Senhora Aparecida, essa grande mulher, guerreira, que carregou nos braços seu filho Jesus e hoje carrega toda a humanidade com muito amor e carinho”.