Procon/Ac inicia Operação Volta às Aulas

ac9051ce7cfc90d1f9f33b9205f7c434

O Procon/Ac deu início nesta sexta-feira, 6, a Operação Volta às Aulas. A iniciativa tem o objetivo repassar orientações sobre reajuste de mensalidades, taxas administrativas, inadimplência e material escolar.

Representantes de 22 instituições privadas de ensino infantil, fundamental e médio de Rio Branco se reuniram com representantes do Procon.

A reunião deste ano, a terceira consecutiva, foi solicitada pelas instituições de ensino com o objetivo de obterem orientações e buscarem se adequar às novas informações repassadas pelo órgão.

Diego Rodrigues, diretor do Procon/Ac, destaca que é gratificante ver o trabalho do Procon sendo reconhecido, não só por consumidores, mas também pelos próprios fornecedores.

“Isso fortalece o nosso trabalho e a nossa parceria para respeitar e proteger os direitos dos consumidores”, frisou Rodrigues.

Na oportunidade, foi entregue uma notificação recomendatória que consta todas as medidas que devem ser adotadas para respeitar os direitos dos consumidores.

Segundo a chefe do Departamento de Fiscalização do Procon, Fran Britto, “a partir de hoje os fornecedores têm 10 dias de prazo para enviar ao Procon a planilha de custo, justificando possíveis aumentos na mensalidade e a lista de material escolar, para verificarmos se há algum material de uso comum, que não pode ser pedido na lista”, esclareceu.

O consumidor que tiver dúvidas quanto a lista de material ou qualquer outro assunto, pode entrar em contato com o Procon pelo telefone: 3223-7797, ramal 151.