ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Feiras de Talento movimentam bairros de Rio Branco

A Coordenadoria Municipal de Trabalho e Economia Solidária de Rio Branco (COMTES) coordena neste final de ano a realização de várias Feiras de Talentos em diferentes regionais da cidade: Loteamento Praia do Amapá, Cidade Nova, Belo Jardim, Cadeia Velha, São Francisco, portal do Tucumã, entrada do Polo Benfica, Praça da Juventude e Calafate.
Uma dessas Feiras de Talentos é a da Sobral, no mercado Luiz Galvez, o Mercado da SEMSUR, próximo ao Restaurante Popular. A feira do Calafate chama-se Calafeira, e já está se tornando tradicional em Rio Branco. Em geral a Calafeira reúne vinte e cinco empreendimentos próximo à praça do bairro. Ao todo são 230 empreendimentos que estarão sendo coordenados pela prefeitura de Rio Branco neste final de semana. A coordenadora da COMTES, Edna Paro, explica que trata-se de uma excelente oportunidade de geração de trabalho e renda para centenas de famílias em nossa cidade. “Estamos vendo os bons resultados desse trabalho”, disse Edna Paro.
Além da COMTES, as feiras de economia solidária são uma realização da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS), SEBRAE, Fórum de Economia Solidária e Secretaria de Pequenos Negócios do Estado.