Desembargadora Waldirene Cordeiro deverá ser a nova vice-presidente do TRE/AC; eleição acontecerá até a semana que vem

Magistrada foi eleita membro titular na Corte Eleitoral do Acre em dezembro do ano passado, pelo Pleno Administrativo do TJAC

posse_waldirene_tjac_dez12_10O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) deverá eleger, até a próxima semana, a desembargadora Waldirene Cordeiro, no cargo de vice-presidente e corregedora-geral daquela Corte. A magistrada irá substituir o desembargador Samoel Evangelista que, no próximo mês, encerra seu tempo (dois anos) no TRE.

Waldirene foi escolhida, no dia 26 de novembro do ano passado, pelo Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre, como membro titular do TRE. Na Corte Eleitoral, a magistrada, da classe de desembargador, será vice de Adair Longuini.

Pelo fato de o mandato do atual presidente do TRE terminar no mês de julho deste ano, ainda neste semestre, acontecerá uma nova eleição para a escolha do mandatário maior da Justiça Eleitoral no Acre, que comandará, no Estado, as eleições municipais de 2016.

Antes da eleição na Corte Eleitoral, o Pleno Administrativo do TJ acreano, em sessão, escolherá um novo membro do TRE, entre seus membros. Para a escolha, poderão concorrer qualquer dos desembargadores, exceto Cezarinete Angelim (presidente eleita), Denise Bonfim (vice-presidente eleita) e Regina Ferrari (corregedora eleita). Adair Longuini, de acordo com o regimento da Corte, poderá ser reconduzido.