ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Seleção vive dilema de ter ou não Neymar na Rio-2016

neymar-seleção

A realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, de 4 a 26 de agosto, e da Copa América do Centenário, de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos, tem tirado o sono da comissão técnica da CBF, que ainda não definiu quais jogadores acima dos 23 anos serão utilizados. O problema é sequência de partidas que, para os atletas, incluem também os compromissos pelos clubes e os jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Na Argentina, o técnico Tata Martino já anunicou que poupará Messi dos Jogos Olímpicos. No Brasil, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, afirmou ao blog Ponta de Lança que a ideia é usar Neymar tanto na Rio-2016 quanto na Copa América.

“A princípio, sim, mas vamos conversar com os jogadores e os clubes. Tem a questão da parte física. Em breve, o Dunga vai me passar os 3 nomes que ele pretende convocar para as Olimpíadas (com mais de 23 anos). Daí, logo após os jogos pelas Eliminatórias em março (dia 25 contra o Uruguai, em Recife, e dia 29, contra o Paraguai, em Assunção), vamos viajar e começar os contatos pessoalmente”, disse.

Como o Brasil nunca ganhou uma Olimpíada e o evento será realizado em uma cidade brasileira, a tendência é que o craque participe da busca pelo ouro e fique fora da Copa da América.