ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Coluna Social Daniel Cruz – 11-02-2016

Lago do Amapá

Saída Fotográfica ao Lago do Amapá A área de Proteção Ambiental (APA) do Lago do Amapá, situa-se no município de Rio Branco e foi criada em 2005. A mesma se constitui em uma importante área do entorno da cidade, apresentando importantes características ambientais e históricas e sua implantação é fruto da mobilização da comunidade local.

A APA possui aproximadamente 5.224 hectares, onde se localizam vários patrimônios naturais, dentre os quais se destacam o Lago do Amapá, o local da emboscada a Plácido de Castro e a lápide erguida em homenagem ao herói da Revolução Acreana. Todas essas características de bens naturais e históricos se constituem como de grande valor, não só a cidade de Rio Branco, mas também ao Estado. Pouco conhecida e visitada pela população, o local é sempre uma atração para os amantes da arte da fotografia, motivo pelo qual sempre que possível nos reunimos para fazer caminhadas e trazer da área belos registros fotográficos.

No feriado desta terça feira de carnaval (09/02/16), mais uma vez reunimos um grupo de amigos e visitamos a APA, percorrendo suas trilhas e navegando pelo Lago de águas escuras, que ocupa um meandro abandonado do Rio Acre. Em poucas horas foi possível reunir um acervo de fotos que enchem os olhos de quem aprecia detalhes e paisagens da região. Nosso intuito é apresentar a população e aos amantes da fotografia as belezas que temos guardada no entorno de nossa cidade e incentivar a visitação de espaços que podem ser explorados turisticamente sem a necessidade de grandes deslocamentos e gastos excessivos.

Fotos : Ana Paula

Lago do Amapá1 Lago do Amapá2 Lago do Amapá3 Lago do Amapá4 Lago do Amapá5 Lago do Amapá6 Lago do Amapá7