ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Prefeito entrega creche do Cabreúva na próxima segunda, 22

A prefeitura de Rio Branco inaugura no próximo dia 22, às 9h, a escola de educação infantil do Loteamento Cabreúva, na Baixada. As obras foram executadas com recursos no valor de R$ 1.824.558,03 do Tesouro Municipal e do Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal. O projeto segue o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação com capacidade para atender 220 crianças.
creche_cabreuva_foto_Assis_lima_7
O espaço contempla ambientes como berçário, fraldário, solário e sala de repouso. O local tem ainda refeitório, sala de aula, de leitura, de multiuso, de informática, anfiteatro, playground e estacionamento. O setor administrativo possui recepção, sala dos professores, secretaria com almoxarifado e diretoria; haverá também banheiro adaptados para os alunos com deficiência, com chuveiros e escovódromo e banheiros só para funcionários, com chuveiro e vestiário. Na área de serviços a creche terá: lavanderia, dispensas e cozinha com buffet. O programa Brasil Carinhoso, principal financiador das creches, foi lançado pela presidente Dilma Rousseff em maio de 2012, e tem o objetivo central de beneficiar em torno de 2 milhões de famílias que tenham crianças de até 6 anos em sua formação, com creches e pré-escolas. O programa integra o Bolsa Família, e visa atender famílias que se encontram em extrema pobreza, que chegam a somar 50% do total de pessoas nessa situação. A creche do Loteamento Cabreúva é mais uma das unidades que a Prefeitura construiu ou está construindo em Rio Branco para as crianças de 2 a 3 e de 4 a 5 anos.
Na gestão do prefeito Marcus Alexandre já foram criadas 2.576 novas vagas em creches do município e as conveniadas. Além da creche do Cabreúva, a prefeitura vai inaugurar outras três unidades escolares nos próximos dias, são elas: a do Carandá, dia 1 de março e as do Rosalinda e do Loteamento Aroeira no final do mês de março, com isso serão geradas 880 novas vagas para creche e pré-escola. Outras seis creches estão em construção e serão entregues a comunidade ainda este ano.