Coluna Social Charlene Carvalho 01-03-2016

NIVER RACHEL MOREIRA

Foi entre amigos e familiares que a advogada e atual secretária de Turismo Rachel Moreira Lopes Coelho comemorou seu aniversário sexta-feira à noite no Afa Bistrô. Rachel fez questão de recepcionar seus convidados ao lado do esposo João Aníbal Lopes Coelho. A simpatia do casal é contagiante e o destaque da noite ficou por conta do cardápio criado especialmente para festa por Geny Abrahão, a boa música da DJ Nena Mubarac, além da apresentação de Camile Castro, Vanessa França e Gisele Lucena. Uma noite perfeita e cheia de gente bonita, elegante e sincera.

1 (2)

Rachel Moreira com o esposo João Aníbal, os filhos Rafael e Rafael e a amiga Djanaira Brito

2

A Alegria da aniversariante na hora do Parabéns pra você

3

Meyre Manaus, Neide santos, Jane Vasconcelos, Rachel Moreira, Tatyana Campos e Lamlid Nobre

4

Karla Martins, Lamlid Nobre, Rachel, Andréa Zilio e Nena Mubarac, a DJ que agitou a galera

5

Rachel com a trupe que animou a festa: Vanessa França, Gisele Lucena e Camile Castro

6

Moisés Alencastro e Cláudia Souza nos embalos da sexta-feira à noite

7

Ivaneide Matos, Luciana Gaia, Teresa Lundgren, Rachel Moreira, Neide Santos, Meyre Manaus e Gleiciane Paula

 

GLÓRIA PIRES

Confesso: não assisti a transmissão da Globo do Oscar no domingo à noite. Por quê? Ora, ninguém merece assistir uma transmissão que devia ser ao vivo gravada, principalmente quando tem ao vivo no TNT, sem contar as redes sociais e você é viciada em cinema e quer saber tudo no exato momento que acontece. Por isso, como ela, não sou capaz de opinar sobre seu desempenho. Mas pelo que li, o negócio foi tenso.

 XEXÉO

Das coisas que lamento da gravação da programação da Globo, no caso específico do Oscar, são os bons comentários do Artur Xexéo, que é um dos melhores caras para comentar cinema no país.  Outra parte ruim: ter que aguentar os comentários chatérrimos do Rubens Ewald Filho no TNT.

 RED CARPET

Não tive paciência para a transmissão do Red Carpet do GNT. Ruim é pouco para definir. Fiquei assistindo no E! e depois na TNT. Muitooo, Muitooo melhor. Esse negócio de comentar roupa de celebridade e fazer entrevista de red carpet é pra quem entende. Já basta o baile da Vogue que foi bem chatinho. E hoje vou assistir o Fashion Police, esse sim programa divertido sobre os bons e maus looks da noite. Porque eu sou dessas.

LOOKS FAVORITOS

E por falar em looks favoritos, não sou blogueira de moda, mas gosto de moda e, sinceramente, Cate Blanchet estava divina de Armani Privé (sacaram porque gosto dos perfumes da marca, né Rachel, Taty e Genézia?), Kate Winslet de Ralph Lauren era puro poder. Também gostei do Gucci azul de Brie Larson que as blogueiras e especialistas de moda odiaram. Agora impossível de defender mesmo foi o vestido da linda Heidi Klum, um mosqueteiro digno da crise da dengue criado por Georgina Chapman.

MELHOR FILME

Michael Fassbender não ganhou melhor ator, mas tudo bem. Continuo gostando dele. Agora preciso dizer da minha alegria pelo prêmio de melhor filme de Spotilight. Não só porque é um filme sobre jornalismo investigativo, mas porque é a história de crimes bárbaros – o abuso sexual de crianças por padres pedófilos, que poucos tem coragem de falar. E ainda tem o elenco. Gente, o elenco é maravilhoso. Infelizmente não passou por aqui, mas recomendo. Procure por aí – você sabe onde – que vale muito a pena.

CHÁ

As meninas da escola de dança do ventre da Companhia Oásis promovem no próximo sábado, 5, um chá da tarde com dança e muitas novidades inclusive apresentação especial de Júlia Arantes. Começa às 17h, na Avenida Dr. Pereira Passos, ali pertinho dos Correios. O convite custa só R$ 10.

MODA SOLIDÁRIA

Olha só que ideia bacana. Os alunos do curso de Modelista do Senac, promoveram no dia 25 de fevereiro, uma ação filantrópica, com doação de todas as peças produzidas durante suas aulas para o Lar dos Vicentinos e Educandário Santa Margarida.  A ação tem como objetivo o reaproveitamento de tecidos, onde os alunos utilizam as sobras descartadas transformando-as em peças belas peças de moda.