Eletroacre alerta para perigos dos ´gatos´

Durante o período de chuvas os riscos de acidentes com energia elétrica são maiores, portanto, são necessários alguns cuidados adicionais. Deste modo, a Eletrobras Distribuição Acre reforça as dicas de segurança para evitar acidentes.

manaus-amazonas-amazonia-Gatos-ligacoes_clandestinas-energia_eletrica-policia_civil-crimes_ACRIMA20130629_0014_15

O gerente do Departamento de Operação, Antônio Carlos Farias, explica alguns cuidados que devem ser tomados. Antônio chama atenção para os riscos de choque com fios elétricos partidos nas ruas. “Ao encontrar um cabo caído ao solo, não se aproxime e não deixe ninguém se aproximar do cabo, pois ele pode estar energizado”, destaca.

Outras recomendações são: evitar improvisos na hora de ligar os equipamentos elétricos (gambiarras), não ligar aparelhos elétricos próximos a lugares úmidos ou molhados e não tentar socorrer vítimas que estão próximos de cabos partidos. Antes de trocar uma lâmpada, desligue o interruptor. Não solte pipas (pepetas) em dias chuvosos. Em caso de abalroamento (colisão) com o poste não sair do veículo e, se houver incêndio no veiculo, abra a porta e pule com os pés juntos, o mais longe possível, sem tocar na lataria do veículo.

furto energia ampla 450

Os consumidores interessados em buscar mais informações sobre dicas de segurança com energia elétrica podem acessar o site da Empresa, por meio do endereço eletrônico www.eletrobrasacre.com, ou podem ligar no0800 647 7196 quando houver situações de risco observadas na rede de distribuição de energia.

A Eletrobras Distribuição Acre lembra que a energia elétrica deve ser utilizada com segurança e responsabilidade. Alguns cuidados simples evitam graves acidentes e colaboram para o bem-estar dos consumidores.