Coluna Social Charlene Carvalho 19-04-2016

FOTO 1 (13)

Juíza de Direito Mirla Regina da Silva com a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha (sou fã das duas), durante agenda no Supremo Tribunal Federal na semana passada.

FOTO 2 (17)

Paula Daniele Batista fez aniversário no último sábado e reuniu os amigos para uma reunião em sua residência para celebrar a data.

FOTO 3 (15)

Hoje é dia de cantar parabéns para a Jamilly Cristine, filha da Janes e do Amilcar Brito. Estudante do último ano de arquitetura na Uninorte, Jamilly é prestadora de serviço no IFAC.

É MENINO!!!

Está confirmado! O primogênito do casal Stênio Carvalho e Mayara Cunha será um menino e se chamará Christiano Cunha Oliveira de Carvalho. As famílias Cunha e Assem de Carvalho estão que é só alegria com a notícia!

FERIADO

Quinta-feira é feriado nacional em homenagem a Tiradentes. Dia de folga para alguns e trabalho normal para muitos.  Mas claro que não faltarão aqueles que vão aproveitar para enforcar a sexta-feira (eu sei que o trocadilho é infame) e folgar até segunda. Ah, quem me dera!!!

Shopping

Mas se você gosta de ir ao shopping no feriado não se preocupe. O Via Verde Shopping, por exemplo, funcionará em horário estendido. A lojas abrirão mais cedo, às 10h com atendimento até as 22h.

AZOUGUE

Sabe aqueles imãs que a gente adora colocar na geladeira? A fotógrafa Val Fernandes teve uma ideia mara: ela pegou suas fotos das paisagens acreanas (lindas!) e transformou em imãs que estão à venda. São ótimos para dar de presente quando se viaja para outro estado, para amigos em visita ao Acre e para colocar na sua geladeira mesmo. Eu vou comprar os meus, porque adoro. Interessou? Liga pra Val. O contato é (68)9922-9533

HÁ VAGAS

Olha que notícia boa para quem está à procura de estágio. O Ministério Público Federal no Acre   vai formar cadastro de reservas para estagiários de nível superior para atuar em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O edital completo está disponível em www.prac.mpf.mp.br e as inscrições começaram ontem e terminam na sexta, 22 de abril, com bolsa R$ 850,00, acrescida de auxílio transporte.

ÁREAS

Para participar da seleção do MPF é preciso ter cumprido pelo menos 50% da carga horária, ou créditos do curso, nas seguintes áreas: Direito, Comunicação Social – Jornalismo, Informática (sistemas de informação), Economia, Administração e Contabilidade.

CADÊ?

É bem verdade que temos tido poucos dias de chuva e ainda mais rara é a boa e velha garoazinha que sempre nos dar a sensação que vai esfriar. O nó é que já estamos em mais da metade do mês de abril e cadê o frio? Será que vamos viver nesse eterno agosto?

ESPERANÇA

Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca, não perco a esperança de que dias melhores virão e a gente possa se deleitar com pelo menos uns 20 graus de temperatura, o que aqui já faz minha pessoa cantar lerigou, lerigoooooou…. É sério!

MODINHA

Baseada nessa fé é que, como bem diz minha amiga Nayanne Santana, vamos aguardar o Cobija Fashion Week deste ano, já que no ano passado não tivemos nem brisa serenada. Até lá, oremos para que a temperatura baixe.

NÃO ORNA

Assistindo a sessão do impeachment domingo tive uma certeza: mulheres não combinam com tailleur amarelo ou verde e muito menos com o dito cujo combinando com camisa verde ou amarelo. As duas cores só ficam legais mesmo na camisa da seleção. Esse modelito Brasil pode ser politicamente correto, mas é feio. Só acho.

PESTO VEGANO

Não sou muito de me aventurar na cozinha, mas quando me empolgo gosto de fazer umas comidinhas metida a besta pra variar o cardápio. Esse final de semana fiz um pesto vegano que modéstia à parte ficou delícia. E detalhe, sem bater no liquidificador ou no mixer, só umas porradinhas no pilão. Fica muito melhor que batido, acredite. E como tenho intolerância a lactose e não tenho dinheiro pra comprar pignoli (nem aqui tem pra vender), fiz com a nossa boa e saudável castanha do Brasil (de quatro a seis, vai do gosto, eu uso seis).

A receita é simples e não é minha Peguei na internet e adaptei. Macero as castanhas no pilão, pico um pé de manjericão desses que se compra no supermercado, um pé de salsa orgânica da horta de mi mammys, umas duas folhinhas de rúcula também da horta lá de casa e depois macero no pilão com pimenta do reino a gosto, meio limão siciliano e sal rosa do Himalaia (a parte fresca da receita hehehehehe) e para finalizar um azeite extra virgem decente. A Golby Pullig experimentou. Perguntem pra ela se prestou.

LEITE DE CASTANHA

Falando em receitinhas veganas, fui procurar receitas vegetal de leite na internet e vi gente com mil e uma frescura para fazer leite de castanha do Brasil. Na boa? Fico com a receita que minha vó e minhas tias faziam para o pão de milho (cuscuz é outra coisa). Só dispenso o ralador de lata de óleo, porque sou uma menina moderna e se existe liquidificador não vou acabar meus dedinhos naquela bagaça como na infância. E tal do voal para coar eu dispenso. Vou usar e boa e velha peneira ou pano de prato que é muito mais eficiente. Depois conto como ficou.