ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Tião Viana reinaugura Hospital Dr. Epaminondas Jácome, em Xapuri

Durante a cheia histórica do Rio Acre em 2015, o Hospital Dr. Epaminondas Jácome, em Xapuri, foi atingido pelas águas de forma nunca imaginada, ficando seu funcionamento totalmente comprometido. Mas nesta segunda-feira, 6, o governador Tião Viana realizou a entrega da reforma do hospital, que volta às atividades normais como maior unidade de saúde do município.

Secom_acre_SV_2016-3-580x345

O Estado investiu quase R$ 500 mil na recuperação do hospital. Toda a rede elétrica foi refeita, além da recuperação das paredes, troca das janelas e pisos, restabelecimento do centro cirúrgico e instalação de 24 aparelhos de ar-condicionado. O hospital dispõe de 28 leitos, centro de obstetrícia, raios X e farmácia.

“Com o apoio da comunidade, de todo mundo, estamos aqui agora contemplando um hospital capaz de atender com dignidade seus pacientes. Toda a estrutura necessária está presente”, disse o governador.

Secom_acre_SV_2016-14-1000x800 (1)

O hospital de Xapuri foi inaugurado em 1967. Em 2014, ele realizava em média mais de 1.500 consultas mensais, além de 13 partos. Hoje a unidade conta com 88 funcionários, sendo quatro médicos.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, nenhum governo neste estado passou por uma alagação igual à de 2015. “Isso é um recomeço, um dia após o outro. Com a ajuda do governador Tião Viana, vamos mudando a história de Xapuri.”

Secom_acre_SV_2016-11-1000x800

Vindo do município, o deputado estadual Manoel Moraes esteve presente ao evento de reinauguração do hospital e ficou bastante satisfeito com o que viu. “Eu nunca imaginei que Xapuri passaria por uma alagação daquelas, a ponto de inundar nosso hospital. Mas hoje comemoramos essa reforma bem feita, e por isso meus parabéns a todos.”