ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Celas da Delegacia geral são desocupadas após interdição do MP

limpeza-celas-da-delegacia

As celas da Delegacia Geral de Cruzeiro Do Sul (AC) tiveram que ser desocupadas na manhã desta sexta-feira (01) para passar por uma limpeza, após determinação de interdição, expedida pelo Ministério Público do Acre (MP/AC). Algumas pessoas que foram detidas na noite de quinta-feira (30), foram liberadas por falta de espaço para acondicionar.

A determinação foi impetrada pelo promotor público Iverson Bueno, que considerou o local insalubre para acondicionar as pessoas, mesmo que por um curto espaço de tempo.

A ala interditada é composta por cinco celas, onde foi constatado por membros do MP o vazamento e obstrução de um dos sanitários, sujeira, mau cheiro e presença de ratos.

cela-delegacia-vaso-sanitario

A limpeza também foi feita na parte externa da delegacia. De acordo com o administrador da Polícia no Vale do Juruá, Cledon Nery, todas as exigências do Ministério Público estão sendo cumpridas.

“Estamos atendendo de imediato essa decisão judicial, mas já era um trabalho feito rotineiramente. O Ministério Público considerou que estava um pouco sujo, e estamos fazendo a limpeza. Os ratos estamos tentando combater com inseticida, o problema é que a delegacia é localizada perto de muitos esgotos. O vazamento dos sanitários estamos também ajeitando”, explicou.