Coluna Social Charlene Carvalho 09-08-2016

FOTO 01

Amanhã é dia de comemorar o aniversário do Pastor Agostinho Gonçalves Ribeiro, pastor presidente da Igreja Batista do Bosque. Com certeza seus 12 vão preparar uma festa surpresa, mas ele gosta mesmo é de receber visitas devidamente acompanhadas de um presente na mão. É, pastor Agostinho gosta de presente. A ele toda a felicidade dessa terra e um ministério ainda mais abençoado. Isso não significa, porém, que vou esquecer do presente já tradicional de todos os anos, né??

foto 02

Deputado federal Alan Rick recebeu ontem, na Câmara dos Deputados, o procurador-geral de Justiça do MPE/Acre, Oswaldo D’Albuquerque e a corregedora-geral Kátia Rejane de Araújo para uma boa conversa sobre temas importantes em debate aqui na Casa e que tratam da independência das instituições.

foto03

Presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro, com os vencedores das Olimpíadas do Conhecimento, realizada pelo Sesi em Rio Branco, na semana passada

foto04

Esse garoto da foto é Samuel Vasconcelos Brasil. Ele está internado na Urgil e recentemente diagnosticado com leucemia e precisa de doação de sangue. Pode ser qualquer tipo, porque vai para o banco de sangue do Hemoacre, mas ele precisa principalmente de sangue A positivo. Se você é doador, ajude!!

TEA

O senador Jorge Viana estava me devendo um café há uns 30 dia e  fielmente pagou (quer dizer pagou não, porque ele não gosta de pagar conta, daí me convidou pra ir tomar o café no escritório dele no Acre), ontem. Nesses cafés a gente tem aquela tradicional conversa de amigos para saber como o outro vai (sim, somos desses!) e para minha surpresa fui recebida com um delicioso chá das cinco made in China. Chá que ele trouxe de sua última viagem ao país.

Preciso dizer que conversa, que é sempre agradável, ficou ainda melhor com uma boa dose de chá. Agora só falta eu ganhar meus presentes da China (sim eu ganhei, mas falta receber). O que isso tem a ver com a coluna? Nada, só frexxcura mesmo…

Alecrim I

Comida boa alegra meus olhos e, claro, meu estômago. E esses dias pude experimentar comida boa de verdade no Alecrim Gastronomia Brasileira, o restaurante que tem à frente a empresária Marilene Costa.

Alecrim II

O bom é que lá tem comida com gosto de casa, gastronomia brasileira de alta qualidade e, principalmente, opções para quem não quer, não gosta ou prefere uma boa refeição de sem carne e gostosa. Poder comer um belo prato vegetariano de boa qualidade foi das coisas que mais gostei lá.

Mas se você for carnívoro, aproveite duas delícias da casa: fígado acebolado e picadinho de carne. É de comer rezando.

Café

Ainda sobre o Alecrim: lá tem outra coisa que eu adoro: café coado. Aquele bom e velho café coado de bule, como na casa vovó, sem açúcar e excelente safra. Se você gosta, vai lá e experimenta. Se já não lembra mais como é, experimenta também.

Shalu

Aliás, sobre café, o Shalu Cafés e Doces já está em pleno funcionamento na Galeria do Hotel Galvez com um cardápio impecável. Destaque especial para a boa safra de cafés que a Shalu Lisboa trouxe para a degustação de seus clientes.

Olimpíadas

Não, não é a do Rio e sim as Olimpíadas do Conhecimento realizada pelo Sesi realizada aqui em Rio Branco com absoluto sucesso e participação de representantes de todo o país. Tudo sob a organização do Sesi Acre e Federação das Indústrias do Acre (FIEAC).

Conhecimento

O vencedor, Sérgio Santos, de Sergipe, irá representar o Brasil na Worldskills (etapa mundial), que será realizada em Abu Dhabi, em 2017. Pontos para a gestão do presidente da FIEAC e do Conselho Regional do Sesi, José Adriano Ribeiro, que conseguiu trazer o evento para o Estado.