ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Argentina empata e é eliminada por Honduras das olimpíadas

A seleção da Argentina foi eliminada da Rio-2016 nesta quarta-feira (10) ao empatar com a seleção de Honduras por um a um no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

naom_57ab70cd8bad9

O gol hondurenho foi marcado de pênalti pelo centroavante Lozano (do Tenerife, Espanha), aos 28 do segundo tempo. O meia Martinez (do Rosário Central, Argentina) empatou de falta aos 48 da etapa final.

Os bicampeões olímpicos (2004 e 2008) ficaram em terceiro lugar no Grupo D, atrás da seleção portuguesa e da hondurenha, que se classificou em segundo e aguarda o adversário na partida do próximo sábado (13) em Belo Horizonte, às 19h.

Já os portugueses, que empataram com a seleção da Argélia por 1 a 1 em Belo Horizonte, venceram a chave e vão jogar a quarta de final em Brasília, também no sábado, às 13h.

Os argentinos, que precisavam da vitória para garantir a classificação, perderam um pênalti com o meia Correa, do Atlético de Madrid (Espanha), aos 9 do segundo tempo. Calleri, o ex-atacante do São Paulo, sofreu o pênalti desperdiçado e perdeu boa chance de gol no primeiro tempo.

Os Hondurenhos já haviam desperdiçado um pênalti aos 48 do primeiro tempo, com Acosta, do Real Espanha (Honduras). O destaque do time é o veloz atacante Elis, de 21 anos, que joga no Olímpia (Honduras). Ele sofreu os dois pênaltis e chutou uma bola na trave no fim do jogo após os argentinos perderem a posse da bola por três vezes seguidas na saída com o goleiro.

A pequena torcida presente ao estádio de Brasília torceu pelos hondurenhos e após o gol gritou “eliminado” para provocar os argentinos.