Coluna Social Charlene Carvalho 16-08-2016

FOTO 01 (4)

Najara Maciel e Marcos Cunha comemorando a notícia da chegada de mais um filho. Que seja abençoado desde já e resplandeça a luz do Eterno por onde quer que ande nessa terra!

FOTO 02 (4)

Eró e Socorro Chaves, casal que sempre esbanja alegria, simpatia e amor por onde passa. É uma dádiva ter Socorrinha como madrinha!

FOTO 03 (4)

Idel Diniz comemorou o dia dos pais com um belo almoço familiar e aproveitou muito bem o tempo para dar e receber o carinho das filhas Kethleen Maklaine e Kathleen Makloren Da Costa Diniz

 FOTO 04 (4)

Delegada Mardhia El-Shawa Pereira com seus colegas de carreira no lançamento da Segunda Edição Revista da Adepol-AC

 FOTO 05 (2)

Flavio Bulk e Patrícia França nos preparativos para o casamento na próxima segunda, dia 22, no Afa Jardim

 foto 06 (2)

Filhos são herança do Senhor. Nessa foto, Silvia Santos com o filho Sildo Neto, no primeiro dia dos pais do esposo, o querido Francisco Afonso Gonçalves de Freitas. Parabéns, meu bom amigo, pelo seu filho da promessa!

QUASE UMA INGLESA

Dizem, dizem, dizem, que os ingleses amam falar do tempo. E, na falta de assunto, o assunto deles é o tempo.

Pois bem.

O clima por aqui anda tão doido, tão terrivelmente seco e sem chuvas que eu estou me sentindo uma compatriota da rainha: o tempo se tornou meu assunto favorito. Aliás, meu não, de todos os acreanos.

CHUVA

Para você ter uma ideia de como o negócio tá feio por aqui, quando chove a alegria se assemelha a ganhar na loteria. Ontem, por exemplo, caiu dois pingos d’água no centro da cidade e eu parecia a Glória (aquele hipopótamo da rave em Madagascar) dançando, tamanha era a minha alegria.

Tu rir, né leitor?? Vem pro meu lugar, vem…

FILHOS E NETOS

Não tive filhos do meu ventre, mas tenho filhos. E uma filha muito amada. E netos. Lindos netos. Ontem recebi uma bela notícia: minha menina e filha do coração, Najara Maciel está grávida e vai me dar mais um (a) netinho (a).

É uma alegria indescritível receber uma notícia assim. O amor que tenho por Najara não se pode medir. É amor que não se explica, não se mede. Apesar da distância e do tempo, ele permanece inabalável.

Agora é preparar-me, porque esse neto eu vou ver nascer. E ele vai vir ao mundo bem no mês do meu aniversário. Tem como não amar???

RECEITA

Homus pra mim é como Marsala indiana (a base é a mesma, mas cada família tem a sua receita). Para os que não conhecem, Homus nada mais é do que uma pasta feita a partir de grão-de-bico cozido e espremido, tahine, azeite, suco de limão, sal e alho.

No meu gosto de acrescentar pimenta-síria, um pouquinho de Za’atar e coentro. Não gosto da pasta dura, prefiro mais mole, mais leve. E amo quando acerto o ponto perfeito. Ah, gosto de homus toda hora. Inclusive no café da manhã.

BEST FRIENDS

Essa é aquela época em que você ganha dezenas de amigos nas redes sociais. Todos eles em fotos bonitas e elegantes. Tudo candidato que te manda mensagem todo dia. Passada a eleição nem lembram quem você.

Por isso não adiciono nenhum.

EXAGERO

Por falar em ‘canidato” (escrevi canididato mesmo, Itaan…), alguém precisa avisar a eles que excesso de fotoshop faz mal à imagem e perde voto, viu? Tem uns que parecem boneco de cera do museu Madame Tussauds. Outros ficam com olhinho de japa, sem contar a cara mais branca que de vampiro da Transilvânia.

Como diz aquele jargão da internet: migo, para que tá feio…

#ficaadica