Coluna Charlene Carvalho 21-08-2016

NÍVER DE FRANCESCA ABUGOCHE KILDE

Foi em seu belíssimo apartamento à beira mar e em uma das avenidas mais nobres de Ipanema, a Vieira Souto, que Francesca Abugoche Kilde, ao lado do marido Jon Harald Kilde, comemorou seu aniversário na última semana.

Chef de cuisine se altíssima qualidade, Nena, como é conhecida pelos amigos, pôs a mão na massa e proporcionou aos seus convidados uma noite pra lá de especial.

Nena não é só uma amiga. É uma irmã que a vida me deu. Uma das pessoas mais nobres e especiais que conheço. Sempre com um sorriso aberto, um abraço apertado e a disposição para acolher os seus. Parabéns, minha querida. Estamos te esperando por aqui para dar continuidade às festividades, né Socorro Rodrigues???

Saúde e sucesso, sempre!!

 

FOTO 01

Francesca corta o bolo em comemoração ao seu aniversário ao lado dos amigos mais próximos na cidade onde mora, o Rio de Janeiro

foto 02

Por conta das Olimpíadas, Francesca pôde contar este ano com as amigas Grace Abrahão Fahl, Síglia Abrahão e Dora Mesquita, no seu jantar de aniversário e na famosa varandinha de frente para o mar

foto 03

Antes de celebrar o aniversário no Rio, Francesca e o esposo Jon Harald Kilde aproveitaram o verão europeu junto com o enteado, Fredrik Grouff Kilde, na casa da família na Noruega

GARAGEM GOURMET

Conheço Jael Bimi Jaccoud Machado e sua irmã Iara Jaccoud Machado faz pouco tempo, mas pelo que já provei das delícias que elas preparam, só posso dizer uma coisa: aguardo com ansiedade o bistrô, restaurante dessas duas que tem mãos de fada para o preparo de comida boa e de excelente qualidade.

O sucesso da Garagem Gourmet do Altino Machado, pai das duas, acreditem, nada tem a ver com o pai-jornalista-famoso. O segredo está nas mãos de fadas da Jael e da Iara. E quem tiver o privilégio de ser convidado, não deixe de prestigiar. Os temperos das meninas são divinos.

 

TEMPO

Aguardando com muita esperança essa frente fria que está por vir. Porque o calor senegalês que temos tido por aqui não é digno. Confesso a vocês que na semana passada achei que o ar condicionado do meu quarto e até o do trabalho tava quebrado. Tava não. Era calor mesmo.

 

MENINOS DA SÍRIA

A foto do menino Omran Daqneesh em estado de choque sentado no interior de uma ambulância coberto de poeira após ser resgatado dos escombros de uma casa alvo de bombardeio na Síria, correu o mundo pelas lentes do fotógrafo Mahmoud Rislan, que acompanhava o resgate de feridos.

É uma foto forte, pesada, como a maioria já viu. Tão forte quanto a de Aylan Kurdi, o menino sírio-curdo de três anos, cuja morte durante a viagem da Turquia para a Grécia se transformou em um símbolo da tragédia.

 

GUERRAS DE LÁ E CÁ

Mas a pergunta é: quem hoje lembra do Aylan?? Poucas pessoas, né? Você mesmo já tinha esquecido. Como ninguém nem lembra do Omran aqui em Rio Branco, onde temos uma pequena guerra particular em curso.

Mas precisamos lembrar. E se tu achas que nada podemos fazer contra a guerra na Síria (você me diz assim: ô Charlene, que tal tu olhar pros bairros de Rio Branco onde estão queimando tudo em nome do crime?), eu te digo que podemos sim. Podemos orar e podemos fazer nossa parte, lá e cá.

Vivemos em um mundo em guerra, onde nada mais é respeitado. Nem mesmo a inocência das crianças. E isso não pode ser considerado normal. Ainda que seja na Sobral ou na Síria. Pense nisso.

 

PRAYER

 

Se você como eu aproveita o domingo para ir à igreja, para agradecer a Deus por todos os seus benefícios, eu te convido a orar pela paz na Síria, pela vida dos nossos irmãos sírios, em especial as crianças da Síria. São as novas crianças de Hiroshima. Agradeça a Deus por tudo que Ele tem dado a você e à sua família, mas ore para que esses dias maus passem e as vidas sejam preservadas.

Bom dia, bom domingo!