ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

CBF pode ser multada pela Fifa por gritos de ‘bicha’ em Manaus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ser multada pela Fifa pela primeira vez na história. A entidada abriu uma investigação para apurar os gritos de cunho homofóbico da torcida brasileira durante o jogo entre Brasil e Colômbia, no dia 6 de setembro, pelas eliminatórios da Copa do Mundo de 2016, na Arena da Amazônia, em Manaus.

naom_57dc2b6910083

Como destacou a Folha de S.Paulo, a torcida gritava “bicha” enquanto o goleiro colombiano David Ospina cobrava os tiros de meta. A entidade máxima do futebol mundial abriu um processo disciplinar para avaliar o caso. O Comitê Disciplinar da entidade é quem decide pela punição ou não.

“Podemos confirmar que um processo disciplinar foi aberto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos incidentes durante a partida do dia 6 de setembro entre Brasil e Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa. No momento, não é possível especular sobre qualquer decisão a ser tomada pelo Comitê Disciplinar da Fifa, que irá julgar todos os casos com base nas especificidades de cada um e após uma análise profunda de todas as informações e provas disponíveis. A decisão será publicada após a próxima reunião do Comitê Disciplinar da Fifa e depois de as partes envolvidas terem sido notificadas”, confirmou a Fifa através de sua assessoria de imprensa.

A CBF foi procurada pela Folha para comentar o caso, mas não quis se manifestar.