Instituto SENAI de Tecnologia abre vagas para cursos técnicos

tecnoco     O Instituto SENAI de Tecnologia está com vagas remanescentes para os cursos técnicos nas áreas de edificação e segurança do trabalho. Para se inscrever, os interessados devem ter a partir de 18 anos e ensino médio completo. Segundo pesquisa realizada pelo SENAI Nacional, a formação técnica consegue elevar a renda de um trabalhador em até 24%. Além disso, a formação rápida e prática tem sido cada vez mais valorizada pelas empresas.

            Com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h, o curso de técnico em edificações é registrado no Crea. A capacitação tem por objetivo habilitar profissionais para participar do projeto da obra, planejar sua execução, supervisionar a execução de sistemas construtivos e participar do controle tecnológico de métodos e materiais, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.

Já o curso de técnico em segurança do trabalho, que é semipresencial, é registrado no Ministério do Trabalho e visa desenvolver estratégias para prevenir acidentes e doenças ocupacionais e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores é a principal função do profissional de Segurança no Trabalho. Ambas as áreas têm boa demanda de emprego no estado. As aulas são às terças-feiras, das 19h às 22h.

Para mais informações sobre reservas de vagas, os contatos são (68) 3901-4503 e 4504. Email: faleconosco.cetemm@senaiac.org.br. Confira, também, todas as novidades da instituição no site www.senaiac.org.br.