A gigante Xerox do Brasil foi uma das 22 empresas nacionais que participaram na última terça-feira (20) do 1º pregão eletrônico de compra compartilhada de material de consumo da região Norte para atender órgãos das Justiças Federal e Estadual, Ministério Público do Trabalho e Procuradoria da República.
O certame, realizado no início da tarde do último dia 20 de julho, na sede do Tribunal Regional Eleitoral, foi considerado como um verdadeiro sucesso de licitação de todos os itens pelos representantes das entidades parceiras.
De acordo com o diretor substituto de Coordenação-Geral Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, George Braga, o pregão foi um marco na licitação pública da região Norte.
A modalidade de compra compartilhada só se tornou possível graças à assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 1/2010, assinado entre entidades como o TRT, Tribunal de Justiça de Rondônia, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público do Trabalho, Justiça Federal e Procuradoria da República.
O acordo de cooperação prevê o desenvolvimento de ações em conjunto relacionados à aquisição de bens e serviços, soluções de tecnologia da informação, parceria para a solução de problemas comuns e desenvolvimento de ações de treinamento e capacitação de servidores. (-Abdoral Cardoso)