Abrigos de ônibus poderam ter Wi-Fi, tomadas e painéis

A Prefeitura de Rio Branco sancionou, nesta terça-feira (29), uma lei instituindo que a iniciativa privada, juntamente com a gestão municipal, possa implantar em pontos de ônibus Wi-Fi, tomadas para recarregar celulares e ainda painéis eletrônicos com informações a respeito dos horários dos coletivos. A publicação foi divulgada na edição do diário desta terça.

novbos

As empresas interessadas devem procurar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) para firmar parceria através do programa “Adote um ponto de Ônibus”.

O termo de cooperação entre a Prefeitura e empresas será firmado pelo prazo de dois anos, podendo ser renovado pelo mesmo período e deve ser monitorado pela administração municipal. De acordo a lei, os painéis eletrônicos não deve conter propaganda de cunho político e também de propagandas de fumo e outro produtos que causem dependência física e psíquica.

Caso a empresa não cumpra o acordo firmado, haverá o rompimento automático do termo, sem necessidade de aviso prévio. Um ponto de ônibus pode ser adotado por mais de uma empresa. Com informações do G1