Acre contabiliza 211 mortes e 609 novos infectados nas últimas 48 horas

Acre chega a 211 mortes por covid-19 e 8.128 infectados, sendo 609 novos casos da doença e 10 mortes nos municípios nas últimas 48 horas. Quatro mortes no dia de ontem e seis óbitos contabilizados no último domingo, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre). Dos quatro óbitos divulgados três vítimas eram do sexo masculino e uma do feminino, enquanto os dados consolidados do domingo (dia 7) cinco eram homens e uma era mulher, mas as idades variavam entre 42 a 79 anos de idade, segundo o balanço.

A primeira vítima da última segunda-feira tinha apenas 20 anos, mas veio a óbito no último dia 6 deste mês, no Hospital Regional do Juruá (em Cruzeiro do Sul, a segunda era um aposentado de 71 anos, deu entrada no dia 4 de junho no Hospital Regional do Juruá e veio a óbito no dia 5. Ele era morador de Cruzeiro do Sul, a terceira tinha 75 anos, mas faleceu no último dia 6 no Hospital Regional do Juruá. A quarta vítima era um aposentado de 77 anos, morador de Plácido de Castro que morreu no último domingo no Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco (Huerb).

Uma paciente morreu no Hospital Regional Raimundo Chaar (em Brasileia), o paciente faleceu no Hospital Regional do Juruá (em Cruzeiro do Sul), disponibilizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). A paciente tinha 54 anos, deu entrada no último dia 22 de maio, no Hospital Raimundo Chaar , mas veio a óbito no mesmo dia, o paciente cruzeirense que tinha 79 anos, foi internado no dia 27 de maio no Hospital Regional do Juruá, e faleceu no último dia 6 de junho.

Um paciente de 67 anos de idade, deu entrada no último dia 1 de junho na UPA Via Verde, mas morreu no dia seguinte (2 de junho), a quarta vítima que tinha 56 anos, tinha dado entrada no dia 28 de maio no Pronto-Socorro de Rio Branco, e veio a óbito no dia 6 de junho. Já o paciente de 55 anos, foi internado no último dia 22 de maio no Pronto-Socorro de Rio Branco, mas faleceu no dia seis deste mês, segundo o boletim médico, o sexto paciente tinha 42 anos, mas deu entrada no dia deste mês, no Pronto-Socorro de Rio Branco e veio a óbito no último dia 6.