Acre contabiliza mais 16 mortes por covid-19

Cezar Negreiros

Os números assustam: 16 mortes por covid-19 e 271 novos casos da doença nas últimas 24 horas. O estado contabiliza agora 321 óbitos e 11.810 infectados, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre). Sendo nove pessoas  do sexo masculino e 7 do sexo feminino, com idades entre 34 e 95 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS),  já foram notificados 27.806 casos suspeitos da doença, mas 15.637 casos descartados. Por enquanto, apenas  360 exames aguardam o resultado da sorologia do Centro de Infectologia Charles Mérieux  e do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, (Lacen-AC). Aproximadamente  6.471 estão curadas da doença, conforme o boletim da Sesacre.

A primeira vítima tinha 39 anos, mas veio a óbito no último dia 20 no Hospital Santa Juliana, a segunda tinha 51 anos, mas faleceu na última segunda-feira (dia 22) no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-AC), a terceira era uma aposentada de 85 anos, que morreu na mesma ocasião, no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, a quarta morava em Mâncio Lima e tinha 63 anos, mas veio a óbito no dia de ontem no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul.   A quinta vítima era uma aposentada de 76 anos, que faleceu na última segunda-feira no hospital particular da capital acreana, a sexta era uma aposentada de 76 anos, que faleceu no dia de ontem no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a sétima vítima tinha 95 anos e faleceu em casa  no último dia 10 de junho, mas o resultado da sorologia saiu agora, com a confirmação de covid-19.

Um cruzeirense de 56 anos, veio a óbito na última segunda-feira (dia 22),  no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, a nova vítima era um aposentado de 80 anos que faleceu na mesma ocasião, numa enfermaria da UPA do Segundo Distrito, a 10ª tinha 62 anos, mas morreu na segunda-feira na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). A 11ª vítima tinha apenas 34 anos, mas morreu na última segunda-feira no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-AC), a 12ª era um aposentado de 77 anos, que veio a óbito no último dia 20 no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o 13 º tinha  92 anos, mas faleceu em sua residência no dia 6 de junho na capital acreana, mas o resultado do exame saiu recentemente, com a sorologia positiva. A 14ª vítima tinha 61 anos e veio a óbito registrado em seu domicílio em Rio Branco  no último dia 13 de junho, a 15ª vítima tinha 54 anos e morreu em casa no último dia 15 de junho, o exame foi disponibilizado no dia de ontem, a última vítima tinha 93 anos e morreu em casa na capital acreana na mesma ocasião, segundo o boletim da Sesacre.