Acre fica no escuro após teste realizado pela Eletrobrás RO

FALTA DE ENERGIA

Rio Branco ficou no escuro no inicio da madrugada desta terça-feira (11) após um procedimento de teste realizado pela Eletrobrás Rondônia não sair como esperado na subestação onde fica a corrente continua em Porto Velho.

Durante o teste houve uma sobrecarga no sistema de transmissão de energia, e para realizar um alivio de carga evitando um apagão nacional, foi necessário desligar

Por quase duas horas as dezenas de cidades entre Rondônia e Acre ficaram no escuro total. Sem acesso a produção das termoelétricas a energia apenas foi reestabelecida após a eletricidade produzida pela hidrelétrica de Samuel em Candeias do Jamari ser redirecionada para ambos os estados.o abastecimento de eletricidade desde o município de Pimenta Bueno em Rondônia, até a capital do Acre Rio Branco.

A Eletrobrás ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, nas redes sociais choveram criticas da população que se dizia indignada pela escuridão repentina. Esse é o segundo apagão que acontece em Rio Branco apenas no mês de agosto.