Acre registra 248 novos casos e 3 mortes por Covid-19

Cezar Negreiros

Mais 3 mortes por Covid-19 e 248 novos casos de contaminação da doença nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). O estado contabiliza agora 747 óbitos e 38.150 pessoas infectadas pela doença desde os pri-meiros casos importados.

As vítimas desta vez foram dois homens de Rio Branco e uma mulher de Cruzeiro do Sul, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre). Um aposentado rio-branquense de 67 anos, que veio a óbito na última quarta-feira (dia 9), no Hospital Santa Juliana, mas o resultado sorológico saiu no dia de ontem, conforme a nota da Sesacre.

A segunda vítima tinha 50 anos, que faleceu na mesma ocasião no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-Ac), a última era uma aposentada cruzeirense que 79 anos, que faleceu na última quinta-feira (dia 10) no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul.

Foram registrados 105.936 notificações de casos suspeitos da doença, mas 67.159 casos foram descartados. Aproximadamente 637 exames de RT-PCR continuam aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Cerca de 32.536 pacientes já estão curadas da enfermidade, enquanto 147 pacientes que tiveram complicações clínicas precisaram de internação.