Acre registra apenas 3 mortes por covid-19

Cezar Negreiros

Mais três mortes por covid-19 e 207 novos casos nas últimas 24 horas, o estado contabiliza agora 607 óbitos e 23.936 contaminados por causa da doença. As mortes desta vez foram registradas nos seguintes municípios: Rio Branco, Senador Guiomard e Sena Madureira,  segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre).

De acordo com o balanço epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS),  a primeira vítima era uma aposentada rio-branquense que tinha 90 anos, que faleceu na última segunda-feira (dia 24), no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb),  enquanto a segunda era uma moradora de Sena Madureira que tinha 51 anos, que veio a óbito no dia 10 de agosto na mesma unidade hospitalar. A última vítima era um aposentado de Senador Guiomard que tinha 80 anos, que faleceu no último domingo (dia 23) no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

O levantamento da Sesacre revelou que foram notificados  59.592 casos suspeitos da doença, mas 35.608 casos descartados, porque o resultado dos exames laboratoriais deram negativos para covid-19. Aproximadamente 101 pacientes que tiveram complicações clínicas estão internadas, aproximadamente 19.110 pacientes já receberam alta médica da doença, pois estão curadas da doença e que 48 exames do RT-PCR continuam aguardando a análise laboratorial do Centro de Infectologia Charles Mérieux e do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (LACEN-AC).