Acre registra mais 10 novas mortes por covid-19

Cezar Negreiros

Acre confirma mais 10 mortes de covid-19 e 52 novos casos da doença em 24 horas. O estado contabiliza agora 531 óbitos e 19.635 contaminados, segundo o boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). Aproximadamente 9 vítimas eram do sexo masculino e uma do feminino, com idades entre 38 e 95 anos. Sendo 7 mortes registradas na capital acreana, uma em Cruzeiro do Sul, outra Tarauacá e a última em Rodrigues Alves, de acordo com o balanço da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

A primeira vítima era um aposentado de 71 anos, que veio a óbito no último dia 22 de junho, no Hospital Santa Juliana, o segundo tinha 66 anos, mas faleceu no dia 19 de julho na UPA da Sobral, a terceira que tinha 62 anos, morreu no dia 26 deste mês no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a quarta morte foi de um morador de Rodrigues Alves que tinha apenas 39 anos, que morreu no dia 26 deste mês, no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul.

A quinta vítima era um aposentado de Tarauacá que tinha 95 anos, que veio a óbito na última quarta-feira (dia 29), no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, enquanto a sexta tinha 38 anos, mas que faleceu na última quinta-feira (dia 30) no Hospital Santa Juliana, a sétima era um aposentado de 79 anos, que morreu na mesma ocasião, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), a oitava era um aposentado rio-branquense de 74 anos, que faleceu na última quinta-feira na mesma unidade hospitalar, a nova vítima era um aposentado cruzeirense que 73 anos, que morreu no último dia 30 de julho no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul e a última era uma aposentada de 60 anos, que veio a óbito no dia 29 de junho no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Desde o começo dos primeiros casos importados registrados no estado, já foram notificados cerca de 47.570 casos suspeitos da doença, mas 26.673 casos descartados. O levantamento apontou ainda que 147 pacientes continua internadas, aproximadamente 1.272 exames aguardam o resultado da análise laboratorial do Instituto Charles Mérieux e o Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (LACEN-AC), O número de curados chegam em torno 14.030 pessoas contaminadas nos municípios acreanos.