Acre registra mais 4 mortes por covid-19 e 209 novos casos

Cezar Negreiros

Mais quatro mortes por covid-19 e 209 novos casos da doença nas últimas 24 horas, o estado contabiliza agora 635 óbitos e 25.877 infectados. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), as mortes desta vez ficaram restritas aos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, mas sendo três do sexo feminino e uma do masculino, com idades entre 28 e 89 anos.

A primeira vítima era um aposentado rio-branquense que tinha 89 anos, que faleceu no dia de ontem, enquanto a segunda era uma jovem de 28 anos, que veio a óbito no dia 22 de agosto no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A terceira vítima era uma aposentada cruzeirense que tinha 74 anos, que morreu na última quarta-feira (dia 9), no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul, a quarta tinha 51 anos, mas veio a óbito no dia 28 agosto em hospital particular da capital acreana.

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu uma nota esclarecendo que foram notificados 65.506 casos suspeitos da doença, sendo que 39.587 casos descartados, porque a sorologia dos exames deram negativo para covid-19. Acrescentaram ainda, que 42 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux e que aproximadamente 23.368 pacientes já receberam alta médica porque estão curadas da doença.