Acre registra mais 4 mortes por covid-19

Cezar Negreiros

Acre registra mais quatro mortes por covid-19 e 113 novos casos da doença em 24 horas, apontou o boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). O estado contabiliza agora 556 óbitos por causa da doença e 21.376 contaminados, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre).

Em contrapartida, as notificações chegaram em torno de 51.176 casos suspeitos da doença, mas 29.590 descartados porque a sorologia apontou negativo para covid-19. O levantamento da Sesacre apontou ainda que cerca de 210 exames continuam aguardando o resultado da sorologia do Centro de Infectologia Charles Mérieux e do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (LACEN-AC), o número de curados já chegam à casa dos 14.883 e que 156 pacientes estão internadas nas unidades hospitalares.

Das quatro mortes registradas, sendo 2 óbitos em Rio Branco, 1 morte em Xapuri e outra em Feijó, com idades entre 61 e 92 anos.  A primeira vítima era um  morador de Feijó que tinha 61 anos, que faleceu na última quinta-feira (dia 6), no Hospital Regional do Juruá em Cruzeiro do Sul,  a segunda era um aposentado que tinha 78 anos, que veio a óbito na última quarta-feira (dia 5), no Hospital Santa Juliana, a terceira tinha 82 anos que faleceu na última quinta-feira (dia 6), no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), a última vítima era um aposentado de Xapuri que tinha 92 anos, que morreu na  mesma ocasião, no Hospital Epaminondas Jácome em Xapuri.