Acre registra mais 7 mortes por Covid-19

Cezar Negreiros

Mais 7 mortes por covid-19 e 85 novos casos da doença nas últimas 24 horas, o estado contabiliza 776 óbitos e 40.399 pessoas contaminadas. De acordo com o boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), as vítimas desta vez foram três do sexo masculino e quatro do feminino moradores de Rio Branco.

A primeira era um aposentado rio-branquense que tinha 77 anos, que faleceu na última terça–feira (dia 22), no Hospital Santa Juliana, enquanto a segunda tinha 86 anos, que morreu no dia de ontem no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-AC), a terceira era um aposentado de 87 anos, que veio a óbito na última sexta-feira (dia 18), no Hospital Santa Juliana.

A quarta vítima tinha apenas 44 anos, que faleceu na última sexta-feira (dia 18), Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO-AC), a quita era uma moradora de Rio Branco de 57 anos, faleceu na mesma ocasião, no Hospital Santa Juliana, a sexta vítima era uma aposentada de 74 anos, que veio a óbito no dia 11 de novembro na mesma unidade hospitalar da rede privada e a última era uma aposentada de 90 anos, que faleceu na última segunda-feira (dia 21), no Hospital Santa Juliana.

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu uma nota esclarecendo que 128 pacientes continuam internadas em virtude das complicações clínicas. Desde o registro dos primeiros casos importados, o Acre já notificou 113.311 casos suspeitos da doença, mas 72.433 casos descartados. Atualmente, 479 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.